Deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas.
Sou retalho alinhavado pela poesia.


Renata Fagundes


"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..." Affonso Romano de Sant'Anna









27 de dezembro de 2010

Desejo para 2011




Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal. Meus filhos vêem flores para mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.

Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto. Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e sorriem de volta.

Quando ouço uma música, eu gosto e sei que não sei cantar e não tenho ritmo, então me sento e escuto. Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria.

Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando. Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.

Quando rezo, eu digo Tu e Vós e conceda-me isto, dê-me aquilo. Meus filhos dizem, "Olá Deus! Agradeço por meus brinquedos e meus amigos. Por favor mantenha longe os maus sonhos hoje à noite. Eu ainda não quero ir para o céu. Eu sentiria falta de minha mãe e de meu pai."

Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos. Meus filhos sentam-se nela. Vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.

Eu queria saber se nos foram dados os filhos para os ensinarmos ou para aprendermos.

Aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia você poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes.

Meu desejo para você?
Grandes poças de lama e dentes-de-leão!!!



Tradução Sérgio Barros (Autor desconhecido)




 Desejo que em 2011 nossas lentes racionais sejam retiradas
para que possamos enxergar o mundo

com a doce simplicidade

de uma criança

Feliz Ano Novo \o/

beeeeeeeeeeeijo da Rê








6 comentários:

  1. que coisa mais linda
    Parabéns pela escolha
    Beijo e um 2011 SHOW !

    ResponderExcluir
  2. Desejo que todos descubram que o não mudar é uma ilusão, mudamos todo dia, quer queiramos ou não, mas podemos escolher se será uma mudança boa ou ruim. Basta fazer como as crianças, ter a certeza de que tudo vem para o nosso bem.

    Que em 2011, quero cada vez mais das coisa que fazem a maioria dizer, isso não existe.

    Para depois a gente rir sozinhos debaixo das cobertas, um olhando dentro dos olhos do outro, que segundo eles, não existem.

    Amo voce Preta!

    ResponderExcluir
  3. Lindos textos, lindo blog!
    Passe pra dar uma visita: www.innerdoppler.blogspot.com
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Tem selinho pra ti no meu blog!
    Passa lá
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar um 2011 de muita paz, amor, saúde, fé e esperança...


    FELIZ ANO NOVO!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. nossa! amei esse texto! e amei seu espaço também!
    grande abraço, beijos!

    ResponderExcluir

Coisa boa de chamego