Deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas.
Sou retalho alinhavado pela poesia.


Renata Fagundes


"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..." Affonso Romano de Sant'Anna









8 de novembro de 2011

Melancolia







"Fui tomada por uma saudade, uma melancolia... Senti os cheiros, especialmente. Memória olfativa sempre foi meu forte. Revi as cenas, procurei os mesmos sons. Foi ao som de flautas que a saudade apertou. Senti falta de muitas coisas: tranças, confianças, verdades. Senti saudade da essência, dos motivos, do 'no fundo, no fundo'. Saudade dos confortos. 

Eu sinto saudade de um espaço de poesia e música nas pessoas."


Maria - E agora Maria?









10 comentários:

  1. Eu sinto falta de mais pessoas que despertem o gosto, mas conheço um casal que consegue ;)

    Beijos Môminha

    ResponderExcluir
  2. Flor...
    amei seu blog.

    Estarei postando este texto, obviamente colocando so créditos.
    Posso??

    Beijo grande

    Ariana

    http://calmaamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo post. Memória olfativa sempre foi meu forte também, rsrs Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, essa danada da Saudade.

    Sempre saio daqui de coração mais bonito!

    Beeijo linda

    ResponderExcluir
  5. Bunita, postei....

    Palavras suas ta tenho usados...rs
    Maria.... quem é?

    Passa no blog pra ver.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. e eu sinto saudades daqui...

    Adorei o post ^^

    ResponderExcluir
  7. Muito, muito lindo! Tantas saudades do que é especial...
    Um ótimo fim-de-semana pra vc, querida!
    Bjinhos,

    http://pensandoemretalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Seu blog. é baum hen! Seguindo tb...

    Toda sorte de benção!

    http://eumesmo10-wu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. o cheiro é mesmo algo mágico, nos transporta pra longe, para o passado!
    Saudade de alguns cheiros!

    ResponderExcluir

Coisa boa de chamego