Deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas.
Sou retalho alinhavado pela poesia.


Renata Fagundes


"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..." Affonso Romano de Sant'Anna









13 de junho de 2011

Utilidade inútil






“Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças e da incompreensão de nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. 

De que serve construir arranhas-céus se não há mais alma humana para morar neles…”



Érico Veríssimo - Livro: Olhai os Lírios do Campo








12 comentários:

  1. Belissimo!
    Ai vem
    a minha dúvida
    que eu nem procurei saber a resposta mas fiquei encucado :p

    São arranha-céis ou arranha-céus?

    ResponderExcluir
  2. Profundo, me deixo de quixo caido.

    ResponderExcluir
  3. Quanta verdade!

    Quem preencherá as salas desses prédios?

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma verdade atual da humanidade, muitos colocam o beme star do outros pra trás por dinheiro, mas eu tenho fé que isso um dia vai mudar :-)

    ResponderExcluir
  5. O ter substituiu o ser em diversos mercados, ou seja, viramos mercadorias expostas.

    Beijos Preta amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Tudo faz parte e nada é tão importante....
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Grande verdade Re!!

    Ô saudade desse blog lindooooo!

    Um beijo menina bonita!

    ResponderExcluir
  8. o homem só tem pensado no poder, e o poder é o que destrói eles!

    bem vinda ao meu desabafo tbm Rê, é um prazer! beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é :/ a mais pura verdade esse....
    e a Palavra mesmo diz que é impossivel servir a Deus e ao Dinheiro... hoje o homem tem distorcido tudo... e se perdido, por ganância, egoísmo e com isso, destrói a si mesmo...

    ;***

    boa semana princesa!

    ResponderExcluir
  10. amei seu blog te sigo....ler faz agente ficar perto de pessoas que ñ conhecemos mais já gostamos..

    ResponderExcluir

Coisa boa de chamego