Deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas.
Sou retalho alinhavado pela poesia.


Renata Fagundes


"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..." Affonso Romano de Sant'Anna









13 de janeiro de 2012

Alegria de cada dia








"Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que Ele quer"


Guimarães Rosa





9 comentários:

  1. Cada pessoa em nossa volta nos completa, dividir alegrias com quem amamos é maravilhoso, difícil ser feliz sozinho, sem ter ninguém ao lado para conversar. abraçar..
    Pessoas especias são presentes de Deus para nós. Seja um amigo, um amor, em alguns momentos são eles o motivo do nosso sorriso.

    beijoss linda!

    ResponderExcluir
  2. nesse poema entendi umas coisa que me aconteceram!!!!!!!!!!!!
    ótima postagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A senhora Ogra voltouuu!!! :D :D :D
    Super beijoca pra vc e pro seu preto minha querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é meio cruel e dolorozo, mas nessessário para o crescimento humano, pois ninguem cresce somente com as alegrias, ou com os ganhos, é ai que vemos a grande sabedoria de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Rê, a quanto tempo não te visitada moça.

    Amei o trecho do Rosa.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. E como Ele é sábio...

    Amo esse teu cantinho carregado de levezas.

    = D

    Beijo florzinha

    ResponderExcluir
  7. Acho que ser completa estando somente comigo é algo meio complicado...sou confusa demais pra me suportar integralmente e a vida toda sem companhia alguma...seria estranho

    ResponderExcluir
  8. Acho que essas pessoas tem que ficar para nos ajudar a encontrar a nossa alegria interior, porque afinal, ela faz parte.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eis que a alegria é o mistério final. Daí a sabedoria das crianças.
    Guimarães Rosa, sempre útil.

    ResponderExcluir

Coisa boa de chamego