Deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas.
Sou retalho alinhavado pela poesia.


Renata Fagundes


"... sejamos delicados e se necessário for, cruelmente delicados..." Affonso Romano de Sant'Anna









10 de abril de 2012

Almas nos revelam







"As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito, mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama atenção para você mesmo para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora".




Livro: Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert 






10 comentários:

  1. Não é a toa que sempre desconfie desse lance de alma gêmea, sabe? A visão romântica de que almas gêmeas não se perdem nunca parece não funcionar na vida real. Eu também acho que elas nos revelam e vão embora. E essa parte dói, mas passa.
    Beijus linda!

    ResponderExcluir
  2. Fala dona ogra e senhor ogrooo!!! Estão benzinhoss???

    ResponderExcluir
  3. É uma boa teoria sobre. Eu assisti o filme, é mto bom o livro deve ser o máximo!.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu blog..ja estou seguindo...vem me visitar tbm

    http://ateliepri.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse filme/livro.

    Beijão Rê. Bom fds!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é sensacional, gosto muito de alguns trechos dele, tem uma parte que está gravada no meu computador.
    "Meu rosto é um transmissor transparente de cada pensamento meu." *-*

    ResponderExcluir
  7. Rê, isso é o que mais dói. É complicado. Às vezes a gente se doa tanta e acha que encontrou a outra parte, quando na verdade éramos só uma novidade na vida do outro...etc. Esse texto traduziu algo atual comigo.
    Beijos.. Não conhecia esse outro cantinho seu.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, isso me fez chorar!!! mas é uma pura realidade!
    Quantas palavras lindas esvoaçando por esse blog.
    Adorei!
    RITA
    www.olharesedetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Coisa boa de chamego